Part2: Os 4 Factores essenciais Off-the-page para optimização de motores de busca.
Na Primeira parte falamos das coisas que pode alterar no seu website para a ajuda-lo a obter uma boa classificação nos motores de Busca, por outras palavras, os factores “ on the page “.
Nesta parte irmos abordar os factores externos que podem influenciar a vossa classificção nos motores de busca, também chamados de factores “ Off the page “.
A sua Classificação Page Rank no Google
Antes de abordarmos o “como”, será importante que perceba um pouco de como o Page Rank do Google funciona. O page Rank é a maneira do Google indexar o conteúdo dos websites baseado na importância que estes representam na internet para a comunidade utilizadora.Este e um factor importante no algoritmo do Google, e percebendo um pouco de como o mesmo funciona, dá-lhe uma melhor ideia de como melhorar os seus rankings no motor de busca mais popular na actualidade.
Para estabelecer a importância de sua pagina, o Google procura saber a quantidade de websites que tem links a apontar para a sua pagina Web. Esses links representam “votos” aos olhos do Google, e quantos mais votos tiver maior será a sua importância na internet e mais elevado será o seu Page Rank.
Page Rank mais alto no Google será também sinónimo de melhor posição nos outros motores de busca.
Mas não é assim tão democrático como parece. Não é dado pelo Google o mesmo poder de “voto” a todos os links que apontam para a sua pagina. Paginas que também elas tem um Page Rank elevado, tem mais “poder de voto”, que paginas com menor Page Rank. Siginifica assim que o empurrão que um link pode dar para o SEU Page Rank está directamente relacionado com o próprio Page Rank do Website que lhe dá “ O Voto “.
Por exemplo:
Recebendo só UM link de um Site com ranking PR5, poderá ser mais benéfico do que receber ter 20 links de sites com ranking PR0. Então verifica-se que é a qualidade desses links que importam e não a quantidade.
A equação para saber qual o valor PR que irá receber de um website parece-se mais ou menos com isto:
PR=0.15 + 0.85 x (a sua cota de link PR)
Por “ a sua cota e link PR “, quero dizer que cada website tem a sua cota de PR para atribuir. Digamos que uma pagina tem 100 votos para dar, vamos supor que ela tenha 20 links a sair para outros sites, assim cada link valerá 5 votos para o outro site.(100/20=5). É uma maneira simplista de calcular a força de voto do link.
A verdade é que existem muitos outros factores que influenciam essa classificação do Page Rank.
1. A quantidade de PageRank que flui para a sua pagina.
O Page Rank pode vir de outros sites que apontam (Link) para o SEU , mas também de outras paginas do SEU website apontando PARA A SUA PAGINA.
2. Os seus Links internos:
Tal como mencionei atrás o Page Rank pode também vir de outras paginas do seu website, passando de uma pagina para a outra através dos links internos do seu Website, de menus e afims. O segredo esta em afinar a troca de links para que apontem para as paginas com mais PR do seu Site. Por outras palavras não desperdice o seu Page Rank fazendo links para a sua pagine de contactos por exemplo ou para o seu site map, adicione a Tag rel=”nofollow” a esses links para evitar que o seu Page Rank passe por eles.
3. Quanto maior for o numero de paginas do seu Website, maior poderá ser a classificação do seu Page Rank.
4. O numero de Links para sites externos que tem.
Penso no Page Rank como algo que flui. Fazendo links com muitos sites externos também faz com que o seu Page Rank flua para esses mesmos sites, em vez de aumentar o Page Rank para si. Assim sempre que possível tente ter links equivalentes em termos de Page Rank para que o fluxo do seu Page Rank possa também ele voltar para si e não se dilua pelos outros sites.
O melhor conselho será manter estes pontos em mente na altura de construir o seu site, e tentar evitar falhas em qualquer dos factores “on page” que referi anteriormente para evitar que seja mau para o fluxo do seu Page Rank. Uma vez isso feito, concentre-se em arranjar links de qualidade proveniente se Websites de qualidade. A maneira mais fácil para o conseguir será preencher o seu website com matéria relevante, que faça as pessoas terem vontade de se linkar a si!
E tenha em mente que o Page Rank faz parte do algoritmo do Google. Quntas vezes não vemos pagina com um elevado Page Rank serem ultrapassadas por paginas com Page Rank inferior, mostrando assim que muitos outros factores fazem parte do jogo.
Continua…
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Golf party Taxi Minibus ALLGARVE
BLOG-PIERROT
BLOG-GRITO NA ESCURIDAO
BLOGLINES-PIERROT
FARO AIRPORT CAR HIRE
ALGARVE CAR HIRE
ALGARVE CAR HIRE
Taxi-Faro Airport tranfers